sábado, 30 de outubro de 2010
domingo, 3 de outubro de 2010
Tendência - O que estará na moda em 2011
Após ganhar de uma noiva casada recentemente ( Joana Ribeiro ) dois exemplares de revistas internacionais ( uma Brides da Inglaterra e uma Weddings dos EUA ) e comprar o recém lançado Anuário Noivas da Caras, resolvi fazer um apanhado de moda e tendência para dar uma ajuda às noivas que se casarão no próximo ano e ainda não têm seu vestido definido. Portanto elaborei este post com base nas referências das tendências mais marcantes para 2011. Vale ressaltar que mais que um produto da moda, o vestido de noiva é fruto dos sonhos femininos e que portanto, as preferências e personalidade da noiva devem ser levados em consideração na hora da escolha do modelo.
Espero que apreciem este post, boa leitura!
Como vocês sabem a moda é um universo bem democrático. Isso significa que podemos encontrar em cada tendência que ela dita, um pouco da nossa identidade e usar do que "está na moda" para reforçar ou até criar nosso estilo. A moda para noivas não é diferente e isso ficará bem evidênte com os exemplos a seguir.
Volumes, rendas, saias fartas, tules, corpetes, pregas, flores, pérolas, drapeados, babados e o preto são o que mais se vê nas melhores revistas especializadas.
O corpo dos vestidos continuam valorizando o busto e a modelagem marcada na cintura. De fato uma excelente modelagem deixa qualquer noiva elegante, seja qual for o manequim. Essa modelagem do corpo pode vir junto à saia (sem divisão) ou em forma de corpete que está super em alta. Esta é uma novidade, pois o corpete não vinha tão forte como tendência já fazia algum tempo.
Corpetes lisos, de renda, bordados, arrematados com faixa e laço ou sem arremate. Não importa. O que vai ditar os detalhes do corpete é o gosto da noiva.
As saias estão bem volumosas, rodadas, em camadas, com babados ou pregas. Não entenda volumoso como "bolo de noiva". Esse estilo já não se usa mais, que é caracterizado por saias godês bem rodadas e muitas vezes com franzidos na cintura.
As saias volumosas da moda, são suaves e dão ar de leveza e elegância mesmo quando feita em tecidos mais grossos. Babados em musselines e organzas de seda, camadinhas de tule e renda são o hit da tendência.
As flores aparecem não mais só nos cabelos como grinalda, mas no decote, nos laços, na saia e até flores despetaladas salpicadas pela saia. Fica muito romântico e delicado. Normalmente as flores são feitas com os mesmos tecidos do vestido ou outro que dê melhor caimento às pétalas.
Os drapês também estão com tudo. Como nesta tendência o bordado de pedrarias quase não aparece ou aparece muito pouco, uma excelente alternativa para as noivas que não gostam do vestido liso são os drapeados. De pequenas detalhes no busto até o vestido todo feito com a técnica, a prudência deverá estar na hora de regrar como usá-lo, já que existe o risco de engordar a noiva dependendo do modelo e quantidade.
A renda está em alta já a um bom tempo e permanece no topo para o próximo ano. As mais usadas são a Chantilly e a Soutache, embora existam diversos outros tipos belissimos. Uma forma bem moderna de usá-las é misturando rendas diferentes em babados, camadas ou apliações. Nestes casos o vestido fica com um ar mais despojado, que chamamos de folk.
Por último mas não menos importante, devo citar o uso de cores nos vestidos. O nude, rosê, caramelo e claro, o preto aparecem em várias coleções internacionais. Creio que por aqui a aceitação desse estilo mais ousado deverá demorar um pouco mais pra ser absorvida até cair no gosto das noivas mais fashion. Eu particularmente acho chique e prefiro o preto a qualquer outra cor.
Já o famoso dilema "branco ou pérola" ganha mais uma opção: o tom off-white, que nada mais é um tom de branco menos claro, mas ainda assim, mais claro que o pérola. Este tom está na moda devido o aumento do uso dos tecidos de seda na confecção dos vestidos, e a seda sem tingimento ou qualquer outro processo químico que a modifique, é por natureza off-white, aquele branco encardidinho.
Assinar:
Postagens (Atom)